26 de ago. de 2012

MALDITA PERFEIÇÃO

eu cuido muito para "não errar a mão" em muitas coisas. 
nem sempre consigo. 
não é algo que eu faça de forma consciente.
acho que a perfeição não é exatamente o que eu sempre busquei. 
é. acho que é isso. 
ultimamente elogios tem sido tão superficiais quanto o bom dia do manobrista. 
alguns sorrisos ficam soltos no ar. 
e minha corrida ao encontro da luz brilhante da perfeição... PUF!
virou breu. 

aos 40 anos tudo que for "certinho demais" parece falso. 
e sim. 
também estou falando do botox. 
do corpo magro
... do cabelo bem pintado
... dos dentes clareados.
mas também falo da necessidade desumana de ter o casamento do século.
os filhos mais educados. 
os amigos mais fiéis. 

MALDITA PERFEIÇÃO. 

ninguém consegue rodar todos os "pratinhos chineses" na mesma velocidade. 
e para todo sempre. 
um deles cairá. 
ou todos. 
eu tenho rezado mais. 
ao volante.
sentada lá na estética fazendo as unhas.
na reunião chata com o cliente.
nas entrevistas que eu faço com pessoas diferentes que buscam uma nova vida. 

minha reza sempre começa (é sério isso!) com: "Deus me deixa seguir daqui... eu consigo sozinha!"
meu desejo na verdade (além de querer me mostrar uma fortaleza!) é dar uma folga para Deus. 
quanta pretensão a minha. 
que perfeição eu sou que não preciso de Deus?

ora que heresia Lizzandra!!!

no fundo eu queria era provar um pouco de mim mesma. 
vem dizer que você não se agarra a Deus para justificar quase tudo na sua vida?
sorte? azar? amor? desamor? 
então.. eu só queria poder andar pelas minhas próprias pernas ... 

Livra-lo do fardo de ter que ETERNAMENTE me conduzir a perfeição.

deixar de lado aquela velha história "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra"

e eu querendo só privacidade. personalidade. individualidade. 

querendo só sossego para "errar a mão!".

  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela curiosidade...
minhas palavras são sinceras.
Reflexo do que vivo, ouço, vejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com