29 de nov. de 2009

Natal!


Nunca fui muito empolgada com o Natal. Tá certo, uma vez ou outra.
Mas o fato é que as histórias de Natal, nascimento, presépio, Reis Magos, tudo é muito confuso para cabeça de uma criança. Que dirá para nós, adultos responsáveis.
Então resolvi dividir as fases. Lá vai:


  1. Zero aos 5 anos: Medo! Sim. Medo. De repente surge uma árvore, do nada, em plena sala. Cheia de penduricos que NÃO podemos de forma alguma encostar, tocar ou pegar. Isso sem falar nas estátuas e nos bichos que confundem a cabeça. Como uma vaca pode ter o mesmo tamanho que um cabrito?


  2. Dos 6 aos 10: Desejo. O fato é que se estudamos direitinho, nos comportamos bem (leia: sem brigas com irmão, nada de maltratar o cachorrinho da vizinha, não responder para papai ou mamãe, e nunca, nunquinha ter dito um palavrão) com certeza "desejamos" o MELHOR PRESENTE do mundo. Uma boneca linda (que de preferência faça tudo o que não podemos!!!), um carrinho fantástico (com air bag´s, claro!). Sim. Chegou o momento de satisfazer os desejos.


  3. Dos 11 aos 15: Frustração! Esqueça o medo, o desejo... se sobrar grana o bom velhinho é capaz de lhe dar de presente um chaveiro em formato de qualquer coisa. A alegação mais ouvida é a seguinte: Você já é um (a) mocinho (a)!


  4. Dos 16 aos 21: Ousadia! Você já é gata ou gato... escolhe seus próprios presentes que provavelmente serão usados na noite feliz... e seus familiares só terão sua companhia até a meia noite e um minuto... depois BALADA!!!!


  5. Dos 22 aos 30: Socorro! Você provavelmente já tem tarefas natalinas, fazer a salada, enfeitar a árvore, receber a vózinha de 85 anos no aeroporto, comprar o presente daquele afilhado que você só viu no batizado... UFA!!! E tem ainda o presente do namorado / marido (e filhos se você já se adiantou a próxima fase).


  6. Dos 31 aos 40: Família! Definitivamente as baladas já não fazem parte mais da Noite Feliz. Você é membro importante de todo o cenário e teatro natalino. É bem possível que tenha "até" vestido a fatídica roupa vermelha recheada de almofadas. Ainda tem que aturar o cunhado mala, o namorado da filha contando os segundos para a "balada", o marido "alto", as crianças com sono e a casa completamente destruída. Até seu banheiro foi "poluído"... argh


  7. Dos 41 aos 50: Descanso! Você provavelmente é "convidado". Então leva a sua famosa salada topa-tudo natalina embrulhada em papel alumínio. Senta-se confortavelmente, pede uma taça de qualquer coisa (as taças sempre surgem no Natal) e aguarda. O que só Deus sabe!


  8. Dos 51 aos 60: Obrigação! Tudo o que você queria na vida era assistir aquele velho e bom filme romântico. Jogada entre seus lençóis limpinhos. Mas o dever lhe chama. Então aproveita a festa. Abraça os amigos, os parentes, filhos, netos. Nesta fase da vida nada chateia. Tudo vale a pena.


  9. Dos 61 até o encontro definitivo com o menino Jesus: Ainda bem que é 1 vez ao ano! Você até que aproveita. Mas andam levando você as compras para aproveitar a fila preferencial que é sempre mais light e isso esta te deixando "p" da vida! Ainda bem que falta muito para o próximo!



Enfim... Feliz Natal!

1 comentários:

Thais disse...

uahuhauha Adorei!!!
Estou na transição da fase 5 para 6 rsrs
Sempre quis minha casa enfeitada, mas quem enfeita é o marido. Rá!
Esse ano falei q eu queria montar a arvore, colocar os enfeites... E no q deu? Até agora nada! A Pessoa enrolada -->> sou eu!
Fueda.

E vc? Já enfeitou sua casa? Pela netinha, vai! ;-)

Postar um comentário

Obrigada pela curiosidade...
minhas palavras são sinceras.
Reflexo do que vivo, ouço, vejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com