28 de abr. de 2010

Minha Alma



Sempre me pergunto se minha alma me ouve!


Vivemos tão absortos com o corpo e esquecemos-nos dela. Será que ela, a nossa alma, nos ouve?

Esse não é um assunto espiritual. É um assunto necessário. Concreto. Real.

Confundo pensamento com alma. Não é.

Minha alma não pode concordar com tantos absurdos que povoam meus pensamentos. Nem meus pensamentos podem traduzir o que de fato seja minha "alma".

De certo mesmo é só esta dúvida: minha alma sabe de minha existência. Minha existência é minha alma?

Dizem que nossa consciência é nosso anjo da guarda. Será então nossa consciência nossa alma?

Fiz todo este rodeio sem fim para assumir que ao longo dos anos me controlei na fala, na escrita, nos gritos, nos sussurros, nos risos e nas lágrimas por ter vergonha da alma.

E agora, justamente agora nesta fase da minha vida ela tem sido minha aliada. Cúmplice mesmo. Parceirona. Guerreira de fé. Somos imbatíveis. Eu e ela.

Ainda não tenho certeza se ela me ouve. Mas sei que ela me sente. Orgulha-se do que sou. Do que quero ainda ser. Eu sou daquelas pessoas que vivem de alma lavada... Alma "limpa"... Simplesmente porque entre nós duas não há mistérios...

Apenas este: ela me ouve?

Às vezes, sinto-a me "cutucar" ... Empurrar-me para a direção oposta do que pretendo.

Normalmente aceito este "empurrão".

Em momentos felizes a minha alma se resguarda e deixa o corpo festejar.

Já em momentos tristes ela me protege, me ampara e me fornece subsídios que determinam minha capacidade de levantar. Minha capacidade de recomeçar.

Um dia conto aqui porque esta dúvida cruel me assola. Minha alma me ouve?

Verdade seja dita, o fato dela me ouvir ou não, não muda nossa relação de amor.

Nossa união. Minha alma é tão especial...

Para alguns este texto pode parecer confuso. Não é. É simples, afinal é de corpo e alma juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela curiosidade...
minhas palavras são sinceras.
Reflexo do que vivo, ouço, vejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com