1 de abr. de 2010

PÁSCOA

Pensei seriamente se escreveria antes de segunda-feira. Isso mesmo.

A segunda-feira pós Páscoa.

Mas entendi que não devo me podar.

E gosto de escrever. Me faz bem. Alimenta-me.

Alguns devem estar curiosos pq datei como limitador a segunda pós Páscoa.

Não vem ao caso ou leia até o final.

Falo costumeiramente sobre minha infância por aqui. E desta vez não será diferente.

Na verdade é inevitável.

É uma fase mágica. Que estou de certa forma revivendo pela terceira vez.

Primeiro a minha própria infância. Depois a de minha filha e agora com minha neta.

Na minha infância os ninhos tinham mais enfeites do que chocolate. Canudos de amendoim com açúcar. Ovos pintados.



Mas hoje tudo mudou.Criança adora o brilho que emana do ninho. Cada vez mais brilhante. Cada vez maior. Cada vez mais caro!

Minha neta, por exemplo, gosta das embalagens, mas depois que elas são postas de lado o que interessa é o doce encantamento do chocolate.

É mulher minha neta.

E nós mulheres temos duas paixões apenas na vida: uma secreta (não posso publicar em nome do corporativismo) e a outra é o chocolate!




Sexta-feira Santa.

Sábado de Aleluia.

Domingo de Páscoa.

E segunda... De pecado.

Sim “P E C A D O"!

Passamos três dias de feriado.

Três dias de puro simbolismo.

Ovos de todos os tipos. Coloridos. Que representam a vida. Dizem que alguns povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte.

Chá de Macela (há a tradição de colheita da macela na Sexta-Feira Santa).

Tem ainda o "coelho" que representa a fecundidade e por aí vai.



Nos novos tempos o que importa mesmo é que é feriado.

Que tem chocolate de todos os tipos.

E que agora, nesta fase do mundo, ainda é calor (dá praia!).

E aí então vem a segunda-feira.

Muita gente chega atrasada no trabalho. Outros nem vão.

Muita gente apaga o dia Internacional da Dieta e cai de boca no ninho. Inteirinho.

Há pessoas que simplesmente recomeçam.

Para as crianças é difícil entender. Que podem comer um ovinho de cada vez.

Que precisam dividi-los com os coleguinhas.

Que os pais precisam voltar ao trabalho blá blá blá.



Páscoa tem muitos simbolismos. Mas hoje o que me resta é aguardar a segunda-feira.



  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela curiosidade...
minhas palavras são sinceras.
Reflexo do que vivo, ouço, vejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com