25 de abr. de 2010

Mulher, Linda, Jovem e .... Avó!


Uma de minhas características mais marcantes é a franqueza.

Sempre acho que verdade clara sem rodeios é mais preciosa.

Dia desses uma conhecida que não sabia da existência de minha neta me disse com cara de espanto: Tu? Avó?

Eu: Sim.     Eu.     Avó.

Ela: Mas como?

Não quis ser indelicada explicando como nascem os bebês... apenas lhe respondi que aconteceu e que estavámos TODOS muito felizes com a vinda de Antônia.

Ela não se conteve e continuou: mas nem cara de mãe tu tem... como pode ser vó?

Aí me irritei e respondi: Prá ti ver... coisas que só podem acontecer comigo... definitivamente sou uma pessoa ESPECIAL.

E tem sido assim desde que minha neta nasceu...

Me olham com Antônia e lá vem a velha e fatídica  pergunta: Só tem ela? [como se ela fosse minha filha].

Eu [já com a resposta ensaiada] respondo: de neta SIM!!!

Novamente mais cara de espanto.

É estranho isso para mim.
Sou mulher.
Sou mãe.
Sou esposa.
Sou Jovem sim.
Linda Sim [me acho pelo menos!].

Mas o meu melhor papel tem sido o de avó.

Espero que agora com este desabafo parem de me olhar com cara de quem viram um extra terrestre !!!

4 comentários:

ONG ALERTA disse...

Deve ser tudo de bom!!! Curte muito este momento de tua vida, paz no coração.

joyce Pretah disse...

oi liz!!!


vim conhecer seu blog,li um texto de janeiro,sobre as decisões difíceis desta vida....

OBRIGADA pelas palavras que eu li...muito estão me fazendo refletir....

um beeijo....

ps> que lindíssima avó vc é^^

lindíssima^^


beeeijo***

Lizzandra Oliveira disse...

Obrigada Joice... de verdade... escrevo o que vivo e no momento me sinto abençoada! Um bj e seja bem vinda!!!

Lizzandra Oliveira disse...

Lisete,

Obrigada pela visita...minha neta é realmente uma fofa... e sim: APROVEITO MUITO seu cheirinho todo dia... rsrsrsrsr

Um bjj

Postar um comentário

Obrigada pela curiosidade...
minhas palavras são sinceras.
Reflexo do que vivo, ouço, vejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com